A música sertaneja ganhou o público brasileiro, seja o estilo universitário ou as tradicionais modas de viola. Rádios e programas televisivos disseminam diariamente esses sucessos em suas programações e elas estão também muito presentes nas redes sociais.

O ano de 2015 ficou marcado por grandes nomes da música, vozes que relembram as raízes do sertão, falam de amor e diversão. Fizemos uma lista com as 10 mais tocadas em 2015, aquelas que embalaram as festas e shows, que fizeram sucesso nos rodeios e nos bares, marcando o ano que passou.

Henrique & Diego - Suíte 14 part. Mc Guime

A mistura da música sertaneja com o rap fez com que “Suíte 14” fosse um sucesso estrondoso no ano passado. O hit ultrapassou a marca de 138 milhões de visualizações no site Youtube.

Henrique e Juliano - Cuida bem dela 

O romantismo da dupla ganhou inúmeros fãs e o sucesso “Cuida bem dela” rapidamente virou single da carreira dos cantores. Atualmente eles levam multidões para seus shows e emplacaram diversos outros sucessos.

Marcos & Belutti part. Wesley Safadão - Aquele 1% 

A mistura de Marcos & Belutti com o cantor Wesley Safadão levou o sertanejo para o norte e nordeste do país, onde o forró é um ritmo muito popular. A música sertaneja conquistou mais adeptos e o single que fala de um homem 99% anjo e perfeito, mas 1% vagabundo estourou no Brasil inteiro.

Luan Santana - Escreve aí 

Famoso pelas canções românticas de sua carreira, o jovem Luan Santana não se cansa de fazer grandes sucessos. Em 2015 nos surpreendeu com o single “Escreve aí”, que conta a história de um casal que briga, mas basta um estalar de dedos dela, que ele volta.

Jorge & Mateus - Os Anjos cantam 

Até os anjos cantam Jorge e Mateus, pois a dupla faz tanto sucesso com suas canções românticas, que levam milhares de pessoas a seus shows. São cantores carinhosos com os fãs e que os presenteiam com músicas lindas como essa.

Cristiano Araújo - Cê que sabe 

Também foi em 2015 que o cantor Cristiano Araújo faleceu em um acidente de carro. Em vida gravou lindas canções românticas e divertidas e mesmo depois de sua morte seu sucesso perdurou. “Cê que sabe” traduz o que os fãs sentiram com a sua partida... “o que temos pra hoje é saudade”.

Bruno e Barretto - Farra, pinga e foguete

Uma música divertida, é daquelas que tiram todos do chão nas baladas sertanejas. A dupla vem conquistando seu espaço na cena musical sertaneja e já emplacou outro sucesso “Eu quero é rolo”.

Milionário & José Rico - Estrada Da Vida 

Todo o estilo e talento de Milionário ficarão na memória dos seus fãs. Em 2015 o cantor faleceu em decorrência de insuficiência do miocárdio e parada cardíaca. Ao lado de José Rico, foram uma das duplas mais importantes do sertanejo no Brasil. O grande sucesso “Estrada da Vida” voltou às programações da rádio, um presente aos fãs da dupla: “Este é o exemplo da vida, para quem não quer compreender, nós devemos ser o que somos, ter aquilo que bem merecer”.

Thaeme & Thiago - O que acontece na balada

O sertanejo universitário de Thaeme & Thiago conquistam os fãs pela alegria presente em suas músicas. “O que acontece na balada” não é diferente, embala os churrascos no final de semana e é sucesso nas baladas sertanejas também.

Chitãozinho & Xororó – Hipótese

São mais de 40 anos de sucesso, 37 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos e uma carreira consolidada e respeitada. Os irmãos fazem parte da história da música sertaneja brasileira. O sucesso “Hipótese” marcou 2015 com o que Chitãozinho & Xororó sabem fazer de melhor: cantar sobre o amor.