Se você é apaixonado por tudo que envolve cavalos, irá se emocionar com essas três dicas de livros do nosso post de hoje. São três histórias que envolvem esses animais e, mesmo que tenhamos uma grande convivência e experiência junto deles, jamais entenderemos a pureza da sua alma.

Secretariat

 

A história do livro de William Nack encantou até a Disney, que em 2010 lançou um filme inspirado na obra. Tudo se passa em 1973, quando as corridas de cavalos eram totalmente dominadas pelos homens e mulheres não tinha vez. É quando a mãe e dona de casa Penny Chenery resolve enfrentar tudo e todos para participar da corrida com Secretariat, que se tornaria o maior cavalo de corrida dos últimos tempos. Penny e Secretariat vencem a Tríplice Coroa e se tornam capa da Time, Newsweek e Sports Illustrated na mesma semana. Secretariat foi o único animal a figurar na lista da ESPN dos 50 Maiores Atletas do Século.

 

A corrida do escorpião

 

Da autora Maggie Stiefvater, o aclamado “A corrida do escorpião” conta a história de uma corrida mortal com cavalos. Todo ano, a cada novembro, os cavalos d’água emergem do oceano e saem a galopar sob os penhascos Thisby. Homens capturam esses animais para uma corrida em que alguns cavaleiros sobrevivem, outros não. Sean Kendrick tem 19 anos e já foi campeão quatro vezes. Ele é um rapaz misterioso e de poucas palavras. Outra participante é Puck Connolly, uma novata nas Corridas de Escorpião, que não teve outra escolha do que a de participar. Os dois vão competir nesse ano e ambos têm muito a ganhar e a perder, mas eles não sabem disso e apenas um pode vencer.

Cavalo de Guerra

 

Uma história emocionante sobre o cavalo Joey, meio puro-sangue, meio cavalo de tiro e Albert, seu companheiro inseparável. Joey é comprado por um fazendeiro bêbado e atolado em dívidas que tem um filho, Albert, o qual se apega muito ao cavalo. Na época da Primeira Guerra Mundial, o fazendeiro vende o cavalo para o Exército Britânico e Joey é obrigado a ir para as batalhas. Albert sofre com a ausência do amigo e se pergunta o que poderá ter acontecido e se irá reencontrá-lo um dia. “Separados pela guerra. Testados pela batalha. Ligados pela amizade”. Uma história emocionante escrita pelo autor Michael Morpurgo e que foi transformada em filme pelas mãos do aclamado diretor Steven Spielberg.

 

E você, leu algum livro sobre cavalos que gostou muito? Conte para nós nos comentários.

Não deixe de conferir também uma história emocionante do adolescente Cláudio Aleoni Arruda, 28 anos, portador de Síndrome de Down e metade dessa idade dedicada ao hipismo na Sociedade Hípica Paulista.