4 Raças de cavalos que impressionam pela beleza e porte

Uma enquete realizada na Alemanha questionava qual o animal mais bonito do mundo, o mais nobre e o melhor amigo do ser humano. Nos resultados, o cavalo não poderia deixar de aparecer. Ele foi considerado o animal mais nobre e amistoso do mundo, por conta da sua relação histórica com os seres humanos, os serviços prestados, a coragem e a resistência. 

Essa admiração do homem pelo animal já dura milhares de anos. Infelizmente, muitas espécies já foram extintas, mas muitas outras surgiram por conta de cruzamentos genéticos. O blog da Selaria Dias selecionou 4 raças de cavalos que vão te deixar impressionados por conta da sua beleza e nobreza. Confira:

Cavalo Akhal- Teke

Cavalo Akhal- Teke

Proveniente do Turquestão, é considerada uma das raças mais antigas conhecidas. É também uma das paixões do presidente do Turcomenistão, Kurbanguly Berdymukhamedo, que conta com um exemplar que já ganhou diversas premiações em exposições ao redor do mundo. Entretanto, a raça está ameaçada de extinção e conta com apenas 3,5 mil cavalos ao redor do mundo. 

Cavalo Norueguês

Cavalo Norueguês

Símbolo da Noruega, o cavalo norueguês, ou Fjord, é de beleza inigualável. A raça é de pureza comprovada e habita ambientes rochosos. Estima-se que a raça migrou da Mongólia para o leste europeu cerca de 4.000 mil anos atrás, quando foram domados. No Brasil, eles são encontrados apenas na Cavalgada Ecológica da Pedra Azul, no Espírito Santo.

Cavalo Percheron

Cavalo Percheron

É uma raça conhecida pela sua explosão de força. Originário de Perche, região da Normandia na França, foi um dos cavalos mais exportados para outras regiões do mundo para o uso em tração de carga, antes dos tratores. Com uma altura média de 165cm, ele pode chegar a pesar até 1200kg.

Cavalo Puro Sangue Árabe

Cavalo Puro Sangue Árabe

Os registros históricos dão indícios de que a raça surgiu na península arábica e migrou para o norte da África. Um dos cavalos mais velozes em sua forma selvagem, eles mantêm a característica e são conhecidos pelo porte de cisne. Amplamente usados em esportes equestres, principalmente os que envolvem velocidade e salto.

Qual a sua raça favorita? Conta pra gente nos comentários.