Haras Buena Vista

Localizado no pé da Serra do Mar, em Piraquara, o Haras Buena Vista é uma das principais referências, no Paraná, em cuidados ao cavalo e espaços para competições equestres. Conhecido por suas cocheiras disponíveis para aluguel, pastagens de pensacola e tifton e cavalgadas pelo caminho rural da região metropolitana, o haras proporciona uma experiência única para os amantes da natureza.

Dentre os serviços oferecidos está, também, a estadia no Hotel para Cavalos, atendimento por veterinários. ferreiros e escola de equitação. O ambiente de lazer conta com uma casa social, com um salão para eventos, lago no jardim e gazebo. As canchas de areia, uma coberta, são usadas nas aulas de hipismo, assim como em competições de salto do calendário oficial da Federação Paranaense de Hipismo. Ou seja, no HBV, o esporte é uma tradição. 

Cavalgadas 

As cavalgadas organizadas pelo Haras Buena Vista são famosas em todo o estado. A região de Piraquara é bem peculiar, pois é formada por mananciais e nascentes do Rio Iguaçu. No “Caminho Trentino”, as trilhas de terra são conservadas e percorrem trajetos nos vales entre as montanhas do início da Serra do Mar. 

As mais esperadas do ano são as Cavalgadas da Lua Cheia, com caminhos românticos banhados pelo luar. 

Esportes Equestres

Além de já fazer parte do circuito profissional de Hipismo, no Paraná, o HBV busca se colocar como referência em outras modalidades, como o Polo de Areia, amplamente praticado no Brasil, e o Horse-Ball, novidade e febre mundial. A nossa pista aberta segue os parâmetros oficiais, com 42 x 90 m, é o palco de grandes disputas desses dois esportes. Conheça mais sobre ambos: 

Polo de Areia

A modalidade é jogada com três cavaleiros de cada lado e segue as mesmas regras internacionais do Polo comum. É bastante conhecido por ter regras comuns aos esportes de quadra, portanto, o objetivo é marcar pontos ao se golpear uma bola e fazê-la passar entre duas traves.

Polo de areia Haras Buena Vista

 

Horse-Ball

A modalidade foi criada em 1970, na França, e diversas equipes já se proliferaram pelo Brasil. No Paraná, o Haras Buenas Vista é precursor no esporte. Com duas equipes de quatro cavaleiros ou amazonas, em uma cancha de 25 x 65m, é preciso coordenar equilíbrio e estratégia em equipe para arremessar uma bola com alças para dentro de uma cesta na extremidade do campo ocupada pelo time adversário. O jogo tem dois tempos de dez minutos e é bem parecido com o handebol e o basquete, só não é permitido ao cavaleiro desmontar do cavalo para alcançar a bola quando esta cai no chão. Confira o vídeo da Federação Internacional de Horse-ball: 

Gostaria de conhecer melhor o Haras Buenas Vista? Acesse o site Haras Buena Vista para mais detalhes.

Endereço: Rua Nova Tirol, 1188 - Capoeira dos Dinos, Piraquara - PR.

Telefone: (41) 3673-1188