Loja física Selaria Dias

Inspirada em grandes selarias europeias, mas sempre com uma pitada brasileira, a marca conta com linhas exclusivas tanto na loja virtual, quanto no espaço físico. Caso você ainda não conheça a nossa loja física, você pode passear por dentro dela através do Google View:

História

O sonho nasceu com Jones Dias e, como todo bom negócio tem por trás uma tradição familiar e uma paixão, a da Selaria Dias não poderia ser diferente. No caso, o amor pelos cavalos e a maestria com as mãos proporcionaram ao avô Jones o conhecimento necessário para fabricar materiais de montaria em couro. Entre botas, arreios, guaiacas e outros artigos, o cantinho apertado no Morro da Fumaça, em Bom Jardim da Serra, começou a ficar pequeno para o nome que estava sendo construído. 

Sempre com a família, a então Selaria Dias & Filho que também produzia sapatos Mudou-se para Lajes, em Santa Catarina. Entretanto, em 1977 pai e filho resolveram separar a sociedade. O pai, Jones, ficou com a selaria e o filho, Eduardo, fundou a Fábrica de Calçados Dias, que marcou a cidade de Lajes até o ano de 1995, quando foi fechada devido ao falecimento do proprietário. Sua filha Dena na época já estava envolvida com os negócios do avô. 

Jones Dias deixou o seu legado na Terra em 89, mas o seu espírito está sempre presente no modo de trabalho da Selaria Dias. Dena passou a tomar conta dos negócios e consolidou a marca em Curitiba. Para ela, o segredo está no amor pelo que se faz: "Fui praticamente criada atrás do balcão das lojas da família e, desde muito jovem os ajudava fazendo barrigueira, atendendo clientes e viajando pelas cidades nos rodeios. É o que a gente ama fazer". 

Selaria Dias em Curitiba

Dena lembra cada detalhe de 27 de setembro de 1993, dia em que a Selaria Dias foi inaugurada na Av. Visconde de Guarapuava, em Curitiba. São 22 anos atendendo o público curitibano com amor e qualidade. A cada ano, uma nova linha de produto, um espaço a mais na loja, uma nova ideia para os clientes. É assim que a Selaria Dias constrói o seu legado.

Se você gostou do texto, leia também: 4 raças de cavalo que impressionam pela beleza e porte.