O post de hoje foi feito especialmente para quem ama a vida no campo, suas tradições e principalmente os detalhes de decoração das casas. É possível trazer algumas dessas referências para o nosso lar e tornar os ambientes um pouquinho parecidos com os das casas do campo.

A mistura dos itens decorativos proporciona um ambiente aconchegante, pois mesmo que a paisagem urbana seja diferente de todo o verde e os animais campestres, com muita criatividade e bom gosto podemos ter tudo isso em casa.

Muitas dicas são bem fáceis de serem feitas por você mesmo, confira:

Na cozinha

As escadas antigas estão em alta para decorações, pois você consegue fazer longas prateleiras com tábuas apoiadas em seus degraus. Outra dica é utilizar as caixas de frutas para organizar os itens da cozinha, principalmente aqueles que você usa mais no dia a dia, como as louças. Aproveite para enfeitar com alguma panela colorida ou potinhos de temperos e doces.

Nas paredes, a ideia é aproveitar um item para confeccionar outro. O exemplo são as tábuas de cortar carne que com pequenos pedaços de pano estampados, se transformaram em charmosos porta-talheres.

Dicas de decoração de campo para o lar - cozinha

Dicas de decoração de campo para o lar - cozinha

Na lavanderia

Para dividir esse ambiente tão diferente dos outros, o que acha de uma porta do estilo celeiro? Feitas de madeira e com um toque rústico, elas podem ter a abertura comum ou, como no exemplo, possuírem uma corrediça para economizar espaço.

Dicas de decoração de campo para o lar - sala

Na sala de estar

Os pallets então em alta, principalmente para quem gosta de soltar a criatividade e construir seus próprios móveis. Populares na confecção de sofás e mesas, agora estão até nas paredes, proporcionando lindos painéis, onde é possível iluminar da maneira que preferir, além de escolher tons de tinta que combinem com o restante da mobília. Os carretéis de corda e fios elétricos também podem servir para a confecção de mesas de centro e até jantar.

Dicas de decoração de campo para o lar - sala de estar

 Dicas de decoração de campo para o lar - sala de estar

No escritório

Até esse cantinho especial da casa pode levar um toque mais rústico. Novamente com as caixas de frutas, a ideia é a confecção de uma estante livreira. Além de sair muito mais em conta para o bolso, proporciona um ambiente mais aconchegante e criativo.

Dicas de decoração de campo para o lar - escritório

No quarto

Bastidores, gaiolas, caixas de frutas e molduras em madeira compõe um ambiente romântico, aconchegante e muito lindo. As gaiolas podem ser pintadas no tom desejado e enfeitadas com flores de tecidos, artificiais e até como essas da foto, com pequenas luzes no miolo. Já os bastidores lembram os bordados feitos pela avó, onde você poderá fixar as suas estampas favoritas. A caixa de frutas se transforma em um criado-mudo pintado e decorado com tecidos, bem como a moldura do espelho, que levou pedaços de madeira e se transformou em uma peça luxuosa.

Dicas de decoração de campo para o lar - quarto

As decorações rústicas estão tão na moda, que já podem ser encontradas até em casamentos, cheias de detalhes, proporcionando charme em todos os itens. Elas irão deixar seu lar repleto de romantismo e aconchego. Se você gostou do nosso post ou tem uma dica para dar, deixe nos comentários.