Um dos dias mais importantes da vida de um casal, a cerimônia de casamento é a celebração do amor entre eles. Para os que pensam em comemorar com uma festa para os amigos e familiares, no post de hoje trazemos várias dicas de decoração com o tema country.

Como toda festa, o casamento precisa de uma temática. Se os noivos tiverem um estilo country e apreciarem a vida no campo em todos os seus aspectos, essa pode ser uma ótima opção para a decoração da festa.

Vestido e botas country

Sim, eles combinam! Além de muito estilo, a noiva que usa botas transmite toda sua personalidade para esse dia tão especial. Essa combinação também serve para um ensaio pré-casamento para fotos no campo, por exemplo. Além de conforto, o estilo está fortemente presente nessa escolha despojada.

 Vestidos e botas country para Casamento

Flores do campo, juta e gravetos

Essa combinação delicada pode ser usada de diversas maneiras, seja na decoração do espaço da cerimônia, como igreja, por exemplo ou no ambiente da festa. Atualmente as cadeiras têm recebido adornos feitos com grandes tiras de juta, pequenas flores do campo e gravetos trançados. Essa decoração garante uma sensação tranquila e romântica, além de ficar linda nas fotos.

Flores do campo, juta e gravetos

Escadas, pallets e caixas de frutas

Esses itens de madeira estão em alta quando o assunto é decoração. Os degraus das escadas antigas e as laterais das caixas servem como prateleiras para outros objetos, como: porta-retratos, vasinhos com flores, lampiões, caixinhas decorativas, letras iniciais dos nomes dos noivos, garrafas com flores, etc. Apostas certas para o seu grande dia e que irão garantir um estilo rústico à decoração.

Dicas de decoração para casamento country

Torinhas de madeira

O centro de mesa é um dos itens mais importantes da decoração do casamento country. Você pode cortá-los com um motosserra e usá-lo para decorar todas as mesas da festa, inclusive a dos noivos e a dos docinhos e bolo.

Também estão em alta as garrafas de bebidas recicladas e decoradas artesanalmente, seja com corda de sisal, barbante, renda ou tecidos. Se tiver aquelas maquininhas que gravam em madeira, você pode escrever o que quiser, inclusive em torrinhas menores, o número da mesa que os convidados estão.

Torinhas de madeira

Botas country na decoração

As botas também servem para decoração da festa, principalmente enfeitadas com lindas flores coloridas. Você pode colocá-las na entrada do salão, para que os convidados se sintam mais ainda no clima da festa.

 Botas country na decoração

Para completar, capriche na escolha das músicas e proporcione uma festa inesquecível para todos que foram convidados para compartilhar desse dia com vocês. A alegria de um casamento está em cada detalhe pensado pelos noivos, por isso é tão importante que tudo tenha a cara dos dois.

As comidas e bebidas também são muito importantes. Você pode oferecer um bom e velho chimarrão ou tereré, caso seja um dia quente. Não deixe de lado as tradições do campo e invista em deliciosos pratos típicos.