Perguntas Frequentes

Horários de Atendimento

Loja Física
Segunda a Sexta: 8:30h as 19:00h
Sábados: 8:30h as 17:00h
Domingos e feriados: Fechado

Loja Virtual (Tele Vendas)
Segunda a Sextra: 8:30h as 18:00h
Sábados: 8:30h as 12:30h
Domingos e Feriados: Fechado


Qual o endereço da loja?

 Res: Situada em Curitiba-PR , Av.Visconde de Guarapuava 2227, Centro – 80.010-100 Telefone: 41 3232-8275 / 3222-3883 


Vocês tem lojas ou representantes em outros estados do Brasil?

Res: Nossa loja física fica somente em Curitiba, nosso site foi desenvolvido especialmente
para atender outras regiões do Brasil. 


Vocês vendem por atacado?

Res: Só trabalhamos com vendas no varejo. 


Alguns produtos estão sem preço e descrição no site, eu gostaria de saber os preços e descrição, como proceder?

Res: Nosso site é atualizado todos os dias, pedimos que volte a nos visitar mais tarde para conferir os detalhes dos mesmos, caso seja urgente entre em contato conosco por e-mail, estamos sempre a sua disposição. 


Minha cidade fica no interior muito distante das grandes cidades, gostaria de saber se vocês fazem entrega nessas localidades?

Res: Nossas mercadorias são enviadas via sedex , encomenda pac ou transportador , por tanto qualquer localidade atendida pelos mesmos, estão aptas a entregarem nossas mercadorias.


Vocês teriam outros produtos disponíveis em sua loja?

Res: Maioria dos produtos disponíveis para Internet estão em nosso site, toda semana são acrescentados vários produtos, para ficar por dentro das novidades visite-nos regularmente ou cadastre-se em nosso informativo para receber nossos lançamentos e promoções. 


Moro em outro país e gostaria de comprar alguns produtos, vocês entregam fora do Brasil?

Res: É possível, para maiores detalhes pedimos que entre em contato conosco.


Quero comprar um chapéu, mas não sei qual é o meu numero, como descobrir?

Res: A medição do chapéu e feita por centímetros, para saber o tamanho ideal de seu chapéu pegue uma fita métrica e meça em volta de sua cabeça na altura da testa, o resultado será o tamanho ideal . Caso você ainda tenha alguma duvida procure optar sempre por um numero a mais.

 


Quero comprar um cinto, mas não sei qual é o meu numero, como descobrir?

Res: A medição dos cintos é feita por centímetros, para saber o tamanho ideal de seu cinto pegue uma fita métrica e meça na altura da cintura, pegue o resultado e acrescente mais 10cm que será o tamanho ideal. Obs: todos os cintos disponíveis em nossa loja podem ser usados com outras fivelas.
Ex: Cintura 80cm + 10cm = 90cm tamanho ideal

 


Quero comprar uma calça, a numeração das mesmas é nacional ou americana?

Res: Todas as calças em nosso site já estão convertidas para numeração nacional, alguns modelos também estão disponíveis números impar que ajuda ainda mais na escolha exata do tamanho.

  


Comprei um produto e o mesmo não serviu para mim, como faço para trocar?

Res: Acesse a seção política de troca e devolução para maiores informações.


Como faço para converter a numeração das calças wrangler de numeração americana para numeração brasileira?

EUA-27=BRA-34/ EUA-28=BRA-36 / EUA-29=BRA-37 / EUA-30=BRA-38 /EUA-31=BRA-39 / EUA-32=BRA-40 / EUA-33=BRA-42 / EUA-34=BRA-44 / EUA-35=BRA-45 / EUA-36=BRA-46 / EUA-38=BRA-48 / EUA-40=BRA-50 / EUA-42=BRA-52 / EUA-44=BRA-54 


Quero comprar uma sela como saber o tamanho ideal?

Res:O tamanho da sela é determinado pelo vão livre de seu assento sendo informado em polegadas.
A sela com tamanho apropriado ao cavaleiro oferece conforto, estabilidade e performance diferenciada.
Medida Calça Jeans (Brasil):
34 = 13' / 36 = 13,5'' / 38 = 14'' / 40 = 14,5'' / 42 = 15'' / 44 = 15,5'' / 46 = 16'' / 48 = 16,5'' / 50 = 17'' / 52 = 17,5'' / 54 = 18''


Como comprar uma embocadura para meu cavalo?


Estou interessado em uma camisa mas não sei qual o tamanho ideal como devo proceder?

Res: Garganta e Colarinho: Pegue uma camisa similar com um colarinho que ajuste bem em você. Com uma fita métrica meça do centro do botão do colarinho à extremidade da casa do botão. Esta medida deve ser tomada com a camisa e colarinho abertos. Você pode também medir em torno da parte mais cheia de sua garganta.

Comprimento da manga: Com o braço relaxado e os cotovelos dobrados ligeiramente, pegue a fita métrica e comece a medir do centro do pescoço na parte de trás até a extremidade do ombro e para baixo na parte de fora do braço, e do cotovelo ao pulso. (peça que um amigo o ajude).
Tórax: Meça com o auxilio de uma fita métrica em torno da parte mais cheia do tórax, mantendo os braços sobre a fita.
“Após seguir os procedimentos acima, verifique na tabela abaixo o tamanho correspondente, lembrando que as medidas estão em polegadas. A Selaria Dias trabalha com vários modelos podendo haver variações com relação à tabela. Caso você já seja acostumado com um tipo particular, modelo ou marca, requisite o tamanho que você normalmente usa, não sendo necessário utilizar a tabela.”


Qual o tamanho ideal das pulseiras sabona?


Pulseiras de cobre:
Atenção: As medidas referem-se as medidas do pulso e não das pulseiras.

Pulsos 13 a 14 cm de circunferência = PP

Pulsos 15 a 16 cm de circunferência = P

Pulsos 17 a 18 cm de circunferência = M

Pulsos 19 a 20cm de circunferência = G

Pulsos 21 a 22cm de circunferência = GG

Sabona é ajustável, e caso tenha dúvida com relação ao tamanho, escolha um modelo menor.

Outros modelos:
Atenção: As medidas referem-se as medidas do pulso e não das pulseiras.

Pulsos de 11 a 12 cm de circunferência = PP
Pulsos de 13 a 14 cm de circunferência = P
Pulsos de 13 a 16 cm de circunferência = P/M

Pulsos de 15 a 16 cm de circunferência = M

Pulsos de 17 a 18 cm de circunferência = G
Pulsos de 19 a 20 cm de circunferência = GG

 

 


Meu Pedido ainda não chegou e o prazo de entrega já venceu como proceder?

Resposta: Observe o prazo real de entrega, ao escolher a forma de envio o sistema informa o prazo que começa a contar somente após o pagamento ter sido liberado ( boleto até em 3 dias úteis, cartão 24hrs úteis quando não a necessidade de confirmar dados), este é um prazo de entrega informado pelos correios, pode acontecer dos correios não cumprir esse prazo, sendo assim sempre aguarde até o último dia útil não esquecendo de somar o prazo gasto para confirmação do pagamento. Depois de verificado o prazo real de entrega e este tenha sido realmente ultrapassado (Sábado, Domingo e Feriado não são considerados dias úteis), entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones constantes no site ou pelo atendimento online via chat. Será aberta uma solicitação de pedido de informações junto aos Correios e dentro de até 5 (cinco) dias úteis nos retornarão com um parecer sobre o que ocorreu com o pedido, não entre em contato direto com os Correios, pois isso gera um atraso na solução do ocorrido .

 Lembrando: Sábados, Domingos e Feriados não são considerados dias úteis.


Quero adquirir um produto, porém consta um x vermelho ou indisponível nas opções de escolha, o que isso significa?

Resposta: Toda numeração, tamanho ou opção que contém um x vermelho ou indisponível indica que não tem mais em estoque; ou seja, está indisponível no momento, quando reposto enviamos um e-mail avisando, basta cadastrar na opção de aviso.


Pode haver diferença na coloração e aparência do produto que comprei em relação a foto disponível no site?

Resposta: Sim. Os produtos poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência devido ao flash da câmera fotográfica, lotes de fabricação do produto e também devido a grande diversificação de monitores disponíveis no mercado e suas configurações de brilhos entre outros.

 


Como faço para acompanhar o meu pedido?

Resposta: Existem 2 (duas) maneiras de acompanhar o seu pedido:

 

Pelo menu Meus Pedidos

Esse menu está localizado no alto da página, para acessá-lo basta clicar e acessar o cadastro com e-mail e senha e em seguida clicar sobre o menu. Serão exibidos todos os seus pedidos realizados em nosso site, basta clicar no pedido desejado e verificar.

 

Através do e-mail do cadastro

De forma automática nosso site envia e-mails aos clientes com o acompanhamento do pedido, mudança de status, desde a realização no site até o envio do mesmo, onde é informado o código de rastreio dos correios.

Orientamos a sempre conferir a caixa de entrada, spam ou lixo de seu e-mail; pois devido à configuração do mesmo pode ocorrer dessas mensagens não estarem na caixa de entrada.


Como faço para cancelar o meu pedido?

Resposta: O cancelamento do pedido é feito internamente. Para cancelar seu pedido entre em contato conosco através de nosso tele vendas (041) 3224-5248 ou e-mail [email protected] , assim informando numero do pedido para podermos realizar o processo de cancelamento.


Estou com dificuldade em calçar minha bota, porque o meu pé não passa pelo cano da mesma. Como devo proceder?

Resposta: A bota country tradicionalmente já é mais díficil de ser calçado, pois ela não possui nenhum recurso para abrir, esticar ou desmembrar qualquer parte. Infelizmente ou felizmente, (por causa da miscigenação encontrada no nosso país), acabamos por ter também uma diversidade muito grande das medidas dos pés, ocasionando por vezes, este tipo de problema. Confira as dicas e exemplo abaixo:

- Uma opção é escolher um número maior e introduzir uma palmilha fina por cima da palmilha original para compensar a maior circunferência da forma.

- Uma segunda opção é optar pelos modelos de bota country com zíper. Na lateral interna, esses modelos não são prejudicados no visual externo, mantendo todas as caracteríticas, charme e propósito da linha country, porém com toda a facilidade e praticidade de uma bota comum.

- O cano de alguns modelos de bota são mais estreitos que outros realmente, além disso algumas botas possuem um couro interno chamado de “Vacum” (quando o couro for de origem bovina) esse couro é mais gelatinoso o que dificulta a entrada de seu pé, porém é um couro extremamente macio, conferindo facilidade de adaptação na maioria dos pés.


Quero comprar uma corda ou laço porém não sei qual escolher.

Resposta: As cordas para competição de laço em dupla(Team Roping) são classificadas da seguinte maneira:

 

Cordas de Cabeça: Utilizadas para laçar o pescoço ou chifres do boi, em média possui 31’ pés de comprimento (9,30 metros aprox.) sendo classificada por texturas como segue abaixo:

 

X SOFT: Extra Macia, é a corda tradicionalmente mais macia entre elas, muito utilizada por iniciantes até os profissionais, é uma corda que funciona muito bem em qualquer tipo de gado.

 

SOFT: Macia, é a segunda corda de cabeça mais popular. É usada principalmente por laçadores com experiência e sua textura proporciona maior capacidade de manipulação. Ela tem rigidez suficiente para que possa ser arremessada nas laçadas mais difíceis sem que a mesma feche ou dê o chamado 8.

 

M SOFT: Médio Macia, é uma corda usada apenas por cabeçeiros mais experientes. Devido à sua rigidez, esta corda requer mais habilidade para laçar. Ela tem a textura suficiente para ser usada como uma corda mais suave de pé.

 

Cordas de Pé: Utilizadas para laçar os pés do boi, em média possui 36’ pés de comprimento (10,80 metros aprox.) sendo classificada por texturas como segue abaixo:

 

M SOFT: Médio Macia, em geral é uma versão 36' da corda de cabeça(M Soft). Ela tornou-se popular entre os laçadores que não tem grande poder em suas laçadas. Esta é uma grande corda para pezeiros iniciantes na modalidade.

 

MEDIUM: Média, é a corda de pé mais popular. Ela pode ser utilizada por uma grande variedade de laçadores com estilos diferentes. Tem peso suficiente na ponta para girar fácil, e também rigidez suficiente para levantar-se quando jogado na frente dos pés.

 

H MEDIUM: Duro Médio, foi projetada para os laçadores que acham a MEDIUM muito suave e a MEDIUM HARD muito difícil. Esta corda proporciona melhor giro do que a MEDIUM. Ela é projetada para os mais avançados pezeiros.

 

M HARD: Médio Duro , esta corda tem rigidez suficiente para ficar aberta e armada. Mesmo com esta grande rigidez, esta corda tem uma textura que proporciona controle nas laçadas. Esta corda é usada principalmente por pezeiros profissionais que possuem uma alta velocidade em seus giros.

 

Caso tenha mais duvidas entre em contato, a Selaria Dias tem o prazer em ajudar.

Fale pelo Whatsapp!